23.11.2013

Além de ser conhecida por ser sua música, Miley é uma artista muito conhecida pelas polêmicas que envolvem seu nome. Elaboramos um Top 10 com as maiores polêmicas na vida da cantora desde que entrou para o mundo da fama. Vamos conferir?

10. Relacionamentos Ioiô

O primeiro amor a gente nunca esquece. É… Esquecer nunca, mas superar sim, e foi o que Miley fez. Miley e Nick Jonas, caçula dos Jonas Brothers, se conheceram num evento beneficente em Junho de 2006. Ambos tinham treze anos, sentiram o que era o primeiro amor e, num namoro quase completamente fora da mídia, Miley e Nick conseguiam manter e dividir relacionamento e obrigações. Mas, infelizmente, o namoro dos dois veio ao fim no fim de 2007 por motivos não muito claros. Mas, há males que vêm para bem, pois com o término veio 7 Things, um dos maiores sucessos de Miley!

Justin Gaston namorou Miley no período correspondente a meados de 2008 e 2009. O casal costumava ir a igreja e nunca se envolveu em reais polêmicas – exceto pelo fato de Gaston ter 20 anos, enquanto Miley, 16. O namoro acabou enquanto Miley estava gravando seu novo filme, A Última Música.

Ah… O amor jovem! Parece que foi ontem que Miley estava indo para a Georgia gravar A Última Música e as meninas logo ficaram de olho no par romântico dela. O cara era australiano e Miley, que acabara de sair de um namoro controverso, estava completamente vulnerável. Isso foi em 2009. Bem, nunca esqueceremos quando saíram fotos dos dois se beijando fora dos sets de filmagem e logo se espalhou a notícia de que o ator tinha uma namorada na Austrália. Miley insistiu que tudo era apenas amizade até que as coisas se resolveram e, finalmente o namoro foi assumido. Não muito tempo depois, simplesmente surgiu o rumor de que os dois haviam rompido o namoro, apesar de terem sido vistos aos beijos em um carro, em 2010. Passaram-se mais meses e os dois voltaram e parecia ser pra valer, em meados de 2011. Ambos estabilizados. Miley aos dezoito anos, morando só e tirando um tempo na carreira e Liam, com propostas para grandes projetos cinematográficos, decidiram morar juntos. Com uma mansão avaliada em quase 4 milhões de dólares, o casal viveu feliz e chegou a noivar em Maio de 2012. Mas, após férias os dois resolveram se calar sobre a relação. Rumores surgiram, novos “amigos” surgiram e Miley e Liam não concordavam e nem negavam. Por fim, após lançar o emocional “Wrecking Ball” falaremos sobre isso depois, o representante de Miley anunciou oficialmente o fim do relacionamento dos dois.

9. Cuspindo no prato que comeu?

Desde que a série de TV que deu fama à Miley, Hannah Montana, se encerrou em 2010 muita coisa mudou, não é mesmo? E, embora Miley seja grata a seus dias de Disney, a loira não se mostra nem um pouco contente com o estilo que devia manter enquanto era a principal atração do canal. Em 2010 mesmo, pouco antes do final do programa, Miley fez uma brincadeira dizendo que queimaria a peruca de Hannah Montana. Ela se esclareceu depois: “Eu fiz apenas uma piada e todo mundo começou a ficar falando. Eu não vou realmente queimá-la… Eu já queimei, Brincadeirinha!

Depois disso, tornou-se cada vez mais constante alfinetadas à casa do Mickey Mouse, como na entrevista à Prestige em 2011, onde dizia: “Eu estava tão cansada de fazer todo o dia a mesma coisa” e foi ainda mais além em entrevista para a Cosmopolitan de Março de 2013, dizendo: “Eu nunca joguei o jogo da Disney de sorrir e ser uma princesa.” No mesmo ano, Miley disse que sentia vontade de apagar suas canções antigas e começar de novo como cantora com seu novo álbum, Bangerz.

8. Bitches Love Cake

Everyday’s my birthday, because… Miley loves cake!” Fora das polêmicas por certa quantidade de tempo na época, Miley voltou a ser apontada pelos dedos dos críticos ao aparecer fazendo caras e bocas um tanto sensuais enquanto posava junto a um bolo num formato beeeem sugestivo. O motivo? Era o aniversário de 22 anos de seu, até então, namorado Liam. As fotos foram vazadas e a repercussão foi tanta que afirmam ter sido a causa de Miley ter sido retirada do elenco de uma animação infantil que estrelaria naquele ano.

7. Assumindo o uso da erva

Maconha é a melhor droga do mundo. Eu não gosto de cocaína. Eu gosto de Ecstasy

Quem diria, hein, Miley Cyrus, que você estaria declarando isso? Mas, estamos em 2013, o que passou, passou. Embora Miley tenha admitido várias vezes em seus dias de Disney que jamais usaria drogas, o tempo passa, pessoas mudam, e provavelmente a primeira confissão oficial de Miley sobre o assunto tenha sido em sua festa de aniversário de 19 anos, quando esta disse, ao receber um bolo com o tema de Bob Marley: “Você sabe que fuma muita maconha quando os seus amigos te dão um bolo assim”. O caso foi polêmico, mas depois disso ela fez menos esforço ainda para mostrar que usava a droga. Desde citações em músicas e até mesmo fotos ao lado de seu inseparável cigarro, provavelmente o mundo ainda vê tal fato como um escândalo, como ficou comprovado quando Miley tirou de sua bolsa um cigarro de maconha e fumou no palco do Europe Music Awards 2013.

Eu acho que o álcool é muito mais perigoso do que a maconha – as pessoas podem ficar com raiva de mim por dizer isso, mas eu não me importo. Eu vi um monte de pessoas que se acabaram com o álcool, mas eu nunca vi isso acontecer com quem usa a erva“.

6. Corte de cabelo

12 de Agosto de 2012. Na noite de domingo, dia dos pais no Brasil, o mundo parou por causa de uma foto. Uma foto que mostrava Miley ao lado de seu cabeleireiro e este estava com uma tesoura prestes a cortar o tão famoso coque de Miley. A cena, um pouco teatral que hoje nos faz rir, deixou nossas emoções a flor da pele até o momento em que finalmente foi revelado o novo visual de Miley. E, adivinhe: 90% do mundo detestou à primeira vista. Mas ela é Miley, ela pode tudo e ela pôde ter o mundo de volta em suas mãos com ato. Os holofotes retornaram e ela definitivamente estava recomeçando com um novo som e um novo visual.

5. Fotos vazadas

Como esquecer quando, em 2008, fotos pessoais de Miley foram vazadas? Pois é, Miley ainda tinha seus quinze aninhos quando fotos suas em poses consideradas sensuais naquela época e cafonas atualmente vazaram na internet e todos os dedos apontaram para ela. O jovem que vazou as fotos, Josh, foi condenado culpado por ter invadido a conta do Gmail de Miley e chegou a ser preso.

4. Nudez

Estar nua nunca foi um problema pra mim”, disse Miley esse ano e devemos concordar. Desde muito jovem, Miley sempre gostou de exibir um pouco de si mesma, sempre satisfeita e orgulhosa de seu corpo. Aos 15 anos, Miley posou semi-nua para Anne Leibovitz, com apenas um lençol cobrindo seus seios. Isso causou revolta em alguns pais que confiavam na atriz como um modelo para seus filhos e também condenaram a atitude da fotógrafa de fazer uma foto tão reveladora de uma garota de apenas quinze anos de idade. Miley Cyrus fez questão de pedir desculpas publicamente sobre isso.

Hoje em dia estar nua para Miley tornou-se algo comum. Ela posou nua pela primeira vez para Marc Jacobs, para caridade, e aparece nua em seu videoclipe, “Wrecking Ball”, representando fragilidade.

3. Pole-dance

Movin’ my hips like yeah” E ela realmente moveu seus quadris numa dança pré-twerk. No Teen Choice Awards 2009, usando um short curtíssimo e botas de salto alto, a estrela de “Hannah Montana”, aos 16 anos, dançou sensualmente em um mastro de pole-dance, enquanto interpretava sua nova música, “Party in the USA”. Na verdade, se tratava de um carrinho de sorvete e – ao se abaixar e levantar – Miley foi acusada de fazer movimentos explícitos na premiação destinada a adolescentes e pré-adolescentes. Pais indignados encheram Miley de culpa e podemos dizer que foi a partir dali que sua personalidade atual começou a ser moldada.

2. Sálvia

Em comemoração aos seus 18 anos, em 2010, Miley, ao fazer uma festa para amigos em casa, fumou uma erva chamada sálvia. Algum amigo que estava na festa de Miley filmou a estrela fumando e vendeu para site TMZ, a fim de ganhar um bom dinheiro com a situação. A mídia veio com acusações constantes e duras à Miley (apesar da erva não ser ilegal na Califórnia). A cantora, que mal havia saído de Hannah Montana na época e ainda era idolatrada por crianças e pré-adolescentes, foi lembrada em entrevista à Marie Claire que muitos jovens experimentam drogas legais e ilegais a todo momento. “Mas eles não são a Miley Cyrus, eles não servem de exemplo para ninguém” disse ela em resposta. Por isso ela considerava ter experimentado a erva um erro. Pelos seus fãs e pelo que ela representava.

1. VMA 2013

Miley Cyrus não levou para casa nenhum prêmio no MTV Video Music Awards 2013. Ela, no entanto, foi condenada por sua apresentação com pouca roupa de um mix de “We Can’t Stop”, seu mais recente single, com “Blurred Lines“, de Robin Thicke, no qual ela esfregou seu traseiro o tempo todo em rede nacional. O site The Guardian declarou que o twerking dela simplesmente não funcionava, um sentimento ecoado por outras publicações. O Parents Television Council emitiu um comunicado dizendo que sua performance confundiu talento com o sexo. Mas quando a poeira abaixou e os números foram revelados, uma coisa ficou bem clara: Miley Cyrus foi a maior vencedora do VMA, pelo menos no ponto de vista comercial.

Você pode até dizer que ela roubou o show“, escreveu Liv Buli, jornalista do Next Big Sound. Em seguida, Alex Kantrowitz, da FORBES, apontou que Cyrus atingiu a marca de 300 mil menções no Twitter por minuto. Bem mais do que a marca de 231 mil tweets sobre o apagão no Super Bowl deste ano e apenas um pouco menos do que o recorde de 327.452 sobre a eleição presidencial de 2012.

O VMA rendeu vários “memes” e um grande reconhecimento para Miley. A própria cantora disse que sentiu que tudo começou de verdade após a performance, que afirma ter sido um dos melhores momentos de sua vida.

Apresentação provocativa foi polêmica e até mesmo ofensiva” – CNN

Miley Cyrus é imprópria para menores” – The Daily Buzz

Recebi muitas cartas de mães bravas, pais excitados… E eu realmente recebi uma reclamação do inventor do dedão de espuma. Mas está tudo bem, porque eu lhe dei ingressos para o show de hoje. Tudo bem?” – Miley Cyrus no Saturday Night Live.


Publicada por: Miley Cyrus Brasil

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/mileybr/public_html/wp-includes/functions.php on line 5610
relacionado
27.02.2023
relacionado
23.11.2022
relacionado
15.09.2021
relacionado
31.05.2021
comente a postagem!
error: Content is protected !!