04.12.2013

Graças à explosão viral de uma nova paródia de Wrecking Ball, Miley Cyrus retornou ao topo da Billboard HOT 100. A música interrompeu a dominância de Royals, da Lorde, após nove semanas.

A música primeiramente esteve no topo do chart por duas semanas (28 de Setembro – 05 de Outubro) após a estreia do videoclipe oficial, e antes da coroação de Lorde. Wrecking Ball voltou ao topo do Streaming Songs pela nona semana, com um aumento de 18,6 milhões de visualizações americanas na semana passada, de acordo com Nielsen BDS.

Um dos responsáveis pela proeza? A popularidade de uma paródia do videoclipe, que conta com o áudio original, feita pelo YouTuber Stephen Kardynal. O comediante postou o vídeo no Chatroulette (um serviço de videoconferência que se conecta a usuários aleatórios). Em sua tomada de “Ball“, Kardynal parodiou quase todas as partes do vídeo original. As reações dos espectadores ao lado esquerdo da tela aumentam a diversão do clipe.

Das 18,6 milhões de visualizações americanas na música que ocorreram na última semana, 24% veem do vídeo que está hospedado na conta da VEVO feita no YouTube, enquanto que 67% são de visualizações aleatórias no YouTube, incluindo Kardynal. Os 9% restantes foram gerados a partir de outras fontes que não são o YouTube.

Wrecking Ball vendeu 99,000 cópias na última semana, de acordo com Nielsen SoundScan, e está em 9º no Digital Songs (que liderou na semana de 28 de Setembro). Outro fato que também certamente ajudou na conquista foi a performance de Cyrus no American Music Awards, que foi ao ar Ao Vivo pela ABC no Domingo, 24 de Novembro.

Mais honras relacionadas às paradas musicais para Miley: A diferença de 9 semanas entre a saída e a volta de Wrecking Ball no topo do HOT 100 é a mais longa da história nesses 55 anos de existência do HOT 100.

Fonte: Billboard


Publicada por: Miley Cyrus Brasil
relacionado
05.10.2016
relacionado
31.12.2015
relacionado
30.12.2015
relacionado
21.12.2015
comente a postagem!