05.01.2015

005

De estrela da Disney à estrela do pop suprema – e agora embaixadora da nova linha da cosméticos Viva Glam da Mac – Miley Cyrus fala exclusivamente com Alessanda Steinherr da GLAMOUR sobre capacitar sua geração a usar um batom ousado nos tempos atuais.

“Ser o rosto de uma marca não era algo que eu quisesse fazer – eu só fiz pela causa que isso abrange; eu não quero apenas usar um batom numa propaganda. Eu quero iniciar um debate mundial sobre o vírus HIV da Aids. Muitos de meus fãs são muito jovens e é essencial que eles reflitam sobre esse tipo de coisa e, talvez, seja menos embaraçoso ouvir isso de mim do que de seus pais. Também é importante que eles saibam que não estão apenas comprando meus batons, mas que isso vai muito além e envolve ajudar homens, mulheres e crianças de todos os lugares que têm AIDS.”

MEU LOOK PREFERIDO

“Eu não uso muita maquiagem, mas eu amo batom. É divertido, e você não precisa de muita coisa além de um batom louco; ele te faz se sentir bem e não disfarça quem você é. Minha cor preferida é rosa, então meu batom sempre será o rosa mais vibrante e brilhante possível. Eu criei ele, mas ainda assim ficava na dúvida, mas decidi que a cor deveria ser a mais “eu” possível.”

FIZ O GLOSS PARA A MINHA IRMÃ

“Quando eu era criança, a única coisa que o meu pai me deixava usar era lipgloss. Ele falava: “sem rímel, sem nada disso”. Mas eu sempre podia usar gloss – até se fosse azul ele me deixava usar. Foi por isso que eu decidi criar o gloss também para meus fãs mais novos e pra minha irmã de 14 anos, que foi a minha cobaia. Eu queria que parecesse dez milhões de globos de discotecas dissolvidos.”

AMO MEU CABELO CURTO

“Eu mantenho ele curto por que eu sinto que, não importa o que eu possa vestir, eu já tenho meu estilo próprio. Assim fica mais fácil. Se eu usasse o que eu atualmente uso e tivesse cabelo comprido eu ficaria tipo: “QUEM é essa pessoa?“. Mas eu quero que ele cresça um pouquinho. Eu tentei fazer um tratamento pra ele crescer mais rápido com vitaminas, mas estava demorando muito. Eu quero o corte de cabelo de The Fifth Element, só que mais curto. Talvez eu pinte ele de laranja também.”

SOU LOUCA PELAS MINHAS UNHAS

“Eu costumava fazer de tudo nas minhas unhas e agora todo o mundo está usando as unhas pontudas também. Eu não gosto de fazer o que todo o mundo faz, então agora eu não faço mais nada – nem pinto mais elas, ficam naturais e curtas.”

MINHA PELE ESTÁ ME ENLOUQUECENDO

“Estar em aviões acaba com a sua pele e eu acabei ficando com algumas espinhas enormes nas minhas bochechas. Eu estou tentando voltar ao normal, mas eu sou alérgica a tudo. Eu uso um gel para clarear a pele chamado Max Resurfacing Facial Cleanser. Ele remove todas as manchas de uma vez e depois eu me hidrato.”

EU SOU A PESSOA ERRADA PRA CONVERSAR SOBRE DIETA

“Meus hábitos alimentares estão horríveis agora. Eu não me faço exercícios quando estou em turnê e como peixe e batata frita toda noite. Há alguns anos atrás eu fiz uma dieta livre de glúten e fazia Pilates – eu pretendo voltar a fazer! Eu passei por uma época em que era difícil eu me sentir bonita fisicamente. Quando eu cortei o meu cabelo, eu decidi que seria a primeira vez em que eu não daria mais atenção pra o que todos diziam – eu não iria mais ligar. Se eu quero que meus fãs sejam eles mesmos, eu tenho que ser eu mesma. Eu não malho há décadas e não estou tomando cuidado com a minha dieta, mas tento não abusar. Ontem à noite o meu jantar foi uma refeição pesada, e hoje de manhã meu café da manhã foi suco natural, ovos e espinafre.

SEMPRE FAÇO A MINHA PRÓPRIA MAQUIAGEM PARA EVENTOS

“Eu não suporto ter que usar quilos de maquiagem. Quando eu era mais nova as pessoas me maquiavam e eu pensava “Vocês estão colocando traços falsos numa garota de treze anos“. Eu acabei de fazer vinte e dois; eu não gosto quando as pessoas passam tanta maquiagem que nem parecem ser quem são. Um batom pra realçar seus lábios é rápido e fácil. Eu também gosto daquela maquiagem pro contorno do rosto, mas eu não uso a que te deixa mais bronzeada porque eu sou muito branca e meu cabelo é muito loiro também. Fico muito artificial. A melhor coisa é um bom blush.”

Transcrito e traduzido por Miley Cyrus Brasil (www.miley.com.br)


Publicada por: Miley Cyrus Brasil
relacionado
20.09.2020
relacionado
19.09.2020
relacionado
17.09.2020
relacionado
11.09.2020
comente a postagem!