O quarto álbum de estúdio, lançado após uma pausa na carreira de Miley Cyrus, recebeu o título de Bangerz. O álbum marca o retorno da cantora à indústria musical. O CD, que foi lançado dia 08 de Outubro de 2013, conta com 16 faixas, sendo 6  dessas parcerias com grandes nomes da música.

O estilo principal do álbum é o pop, mas é notória uma variabilidade muito grande em ritmos musicais em cada uma das canções apresentadas. Miley gosta de surpreender e ela não fez diferente com esse álbum. Em junho foi lançado o carro-chefe do álbum, We Can’t Stop, que garantiu o segundo lugar de Miley na parada Billboard Hot100, primeiro lugar no iTunes e mais de 10,7 milhões de visualizações em seu videoclipe oficial em menos de 24h.

Faixas:

Adore You: Uma das favoritas de Miley. A cantora descreveu como “bastante emocional”. Escrita por Stacy Barthe e Oren Yoel, a balada é o aquecimento para o que nos espera no decorrer do disco. Bangerz, sabiamente, começa com uma música que é emocionalmente madura, mas não excessivamente provocadora. A cantora revela que sua paixão pode ser demonstrada em um resumo, vulneráveis proclamações de romance.

We Can’t Stop: Primeiro single, foi defendida por Miley quando esta declarou: “Eu não fiz esta canção para os críticos, mas para as pessoas que vivem isso. Eu tenho 20 anos e eu quero falar com as pessoas que ficam acordados a noite toda com seus amigos. A música é baseada em uma história verídica de uma noite louca que eu tive: Quando ouvi ela pela primeira vez, ela capturou exatamente o que eu estava vivendo.” Além disso, seu produtor chamou de “versão mais madura de Party in the USA”.

SMS (Bangerz): Abreviação de “Struttin’ My Stuff” a música é um dueto com Britney Spears. Sobre a música, Miley afirma: “É agitada. Tem que ser: é a Britney, bitch! Ela tem uma daquelas vozes que, assim que começa a tocar todo mundo sabe que é a Britney Spears, e é isso que eu queria. Tem toda uma vibe que está em torno de Britney Spears e o que ela representava, é muito louco“. A música foi avaliada como “superficial” pela Billboard, mas isso não impede ninguém de, pelo menos, dar uma olhada mais de perto em um dueto entre Miley e Britney, que está presente no CD, mesmo que apenas por questão de curiosidade.

4×4: Descrita por Miley como uma união de elementos estranhos, a parceria de Miley com Nelly leva Miley de volta às suas origens country, mantendo o estilo dance. “É meio country, hip hop, um pouco de pop, se você acredita nisso,” Nelly disse. “É sobre se divertir; meio que como uma caminhonete 4×4 simboliza rebeldia… você sabe, acelerar, querendo dirigir com os ‘bad boys’. É uma faixa muito legal”. Para Miley: “A música é o meu “Hino Nashville”. Eu imagino uma garota de pé em uma camionete em movimento, gritando a música para o mundo. Vim de Nashville e acho que o jeito atrevido das garotas de lá é ótimo. As meninas de Nashville são corajosas, confiantes e eu sinto falta de ouvir a voz de gente da minha cidade natal na música de hoje.” A faixa foi escrita e produzida por Pharrell Williams.

My Darlin’: A parceria com o rapper Future, foi produzida por Mike WiLL, que disse ser “uma das melhores músicas da história, um grande bem-estar. Música que agitaria um estádio no Super Bowl.” Aqueles que querem saber o motivo de Ben E. King ser listado como um co-autor em My Darlin, terão sua resposta assim que Future e Cyrus sussurrarem alguns compassos de Stand By Me ao longo de uma ritmada batida.

Wrecking Ball:É uma das músicas do meu CD que eu sinto que um pouco mais, hum, é tipo, não que tenha sido difícil de desapegar mas foi uma época temperamental da minha vida. É aquela música que você vai cantar mas é difícil porque é como olhar para antigas fotografias, ou algo que você sente falta e leva você de volta pra aquele momento e faz você sentir aquela emoção novamente. Eu acho que significa muito pra mim, mas é uma daquelas músicas que é difícil ouvir e cantar porque eu lembro do que estava passando nessa época.” O poder e o propósito de Wrecking Ball, o primeiro single de Cyrus a alcançar #1 na Billboard, é ampliado depois de um punhado de boas-porém-não-grandes canções de amor em Bangerz. Wrecking Ball é uma contundente canção de separação, com a qual ela sabe imediatamente lidar.

Love, Money, Party: Cyrus mistura rap ao hip-hop na música, que possui Big Sean. Com batidas ritmadas, LMP leva Miley à novos caminhos com sua música! Em questão lírica, compara o dinheiro com o amor e festas – coisas bem presentes na vida da cantora.

#GETITRIGHT: A canção, escrita e produzida por Pharrell, seria o primeiro single do álbum, porém foi substituída. A música valoriza a voz rouca e country de Miley e engancha uma doçura inteligente que esconde parcialmente a natureza franca sexual em suas letras.

Drive:É como ter terapia, uma conversa muito longa que dura 4 horas só pra escrever uma música, porque você tem que passar por cada detalhe. E foi desse jeito que escrevi ‘Drive‘ e não sobre o que eu estava passando naquele momento, mas as coisas que eu tinha atravessado, por isso é ainda mais difícil porque você tem que cavar como uma terapia.Eu sempre saio de lá chorando e meio acabada. As vezes no estúdio – Eu sou do tipo que chora pensando naquilo – as pessoas vão dizer ‘precisamos de você para fazer uma garota chorar’ como em ‘Drive’… É estressante no estúdio quando se trata de escrever essas canções.” Qual foi a inspiração dela? “Eu estava trabalhando no dia dos namorados, e escrevi isso naquele dia. É uma música sobre a necessidade de deixar alguém mas não querer se machucar fora do relacionamento. É um momento em que você quer sair, mas não pode. É, também, sobre seguir em frente”. Com uma performance vocal excelente, Miley desenvolve a música sobre coração partido sob o dubstep de Mike WiLL.

FU: FU é uma música que conta com incríveis vocais de Miley e com a parceria de French Montana. É o dubstep se encontrando com o blues com um piano exageradamente alto no começo. “São duas letras “F” e “U”. É sobre você poder apenas falar duas palavras pra alguém”, disse French Montana. “É sobre alguém que quando quebra o seu coração ou algo assim, e depois de um tempo, volta atrás. Você tem a oportunidade de dar duas cartas para ele, “Fuck” e “You”“.

Do My Thang: Encontramos Cyrus lançando notas vocais que crescem mais absurdamente a cada segundo, assim como os sintetizadores pegajosos. A música confunde o ouvinte, começando com o Electropop feito por will.i.am e seguindo direto para o Hip-Hop Urban.

Maybe You’re Right: Com Jonh Shanks na composição, era óbvio que teríamos um hino no álbum. A música lembra vocal e liricamente Adele. Conta uma história de amor mal resolvida e Miley utiliza as sutilezas dos versos mais calmos para coletar e armazenar energia vocal para o refrão vistoso.

Someone Else: Com uma melodia suave no começo, a música se desenvolve de verdade em seu pré-refrão. Nos versos, Miley leva a melodia para um passeio e, em seguida, a solta, enchendo cada sílaba desta rápida canção com puro sentimento. Tudo sobre a música combina: as insistentes batidas, os vocais altos, o desespero da frase “Hold me close, don’t let me go!”, e, claro, a entrega envolvente de Miley na ponte musical.

Rooting For My Baby: Escrita, claramente, para Liam Hemsworth – que era noivo de Miley na época – a música apresenta um baixo violão e o sotaque sulista de Miley enquanto esta apresenta o jeito de lidar com o amado e o triunfo sobre tudo.

On My Own: Não, não é Michael Jackson quem está cantando. On My Own é muito bem escrita com uma batida divertida. Com uma bateria oscilante a música permite que Cyrus afunde os dentes em um pop de qualidade.

Hands in the Air: O dueto com Ludacris finaliza o álbum e a música é como um alívio, feita para ser ouvida em um clube relaxando, exceto pelo rápido rap de Ludacris, que continua passando a mensagem da importância da música. A última declaração do álbum tem o toque de encerramento perfeito.

Singles:

We Can’t Stop:
#2 na Billboard Hot100
#1 no iTunes de mais de 50 países
#1 no iTunes Global
Performance mais comentada do ano (VMA 2013)
3x Platina
10, 7 milhões de visualizações em 1 dia
100 milhões de visualizações em 36 dias
#1 no chart Streaming Songs por 12 semanas

Wrecking Ball:
#1 na Billboard Hot100
#1 no iTunes Global
Vídeo mais visto em 24h da VEVO: 19,3 milhões de visualizações
Videoclipe que chegou mais rápido a 100 de milhões de visualizações: 6 dias
#1 no chart Hot Digital Songs
Certificado de Platina em menos de um mês
3x Platina

Adore You:
#21 na Billboard Hot 100
#6 no iTunes americano
Mais de 1 milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos
#1 no chart Streaming Songs

Período de gravação: Abril de 2012 – Agosto de 2013
Gravadora: RCA Records
Produtores: Pharrell Williams, Mike WiLL Made It, Dr. Luke, Cirkut, Rock City, Rami Afuni, Kyle Edwards, Tyler Sam Johnson, will.i.am, P-Nasty

error: Content is protected !!