Miley Cyrus & Her Dead Petz é o quinto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Miley Cyrus. Foi lançado gratuitamente no SoundCloud em 30 de agosto de 2015, logo após a exibição dos MTV Video Music Awards de 2015, no qual a cantora foi a anfitriã.

Atuando como a produtora executiva do projeto, Cyrus trabalhou com diversos produtores entre eles, antigos colaboradores Mike Will Made It e Oren Yoel, além da banda The Flaming Lips que co-produziu grande parte da obra. O material contém a participação de artistas como Big Sean, Sarah Barthel e Ariel Pink.

Em 11 de abril de 2017, o disco foi lançado comercialmente pela RCA Records, sendo disponibilizado no iTunes e em outras plataformas de streaming.

No meu último disco, tudo o que fazíamos envolvia computadores. Mas [The Flaming Lips são] músicos de verdade – eles conseguem alterar a tonalidade da música com precisão. Eu nunca vi nada parecido antes. Eles me acompanharam nesta jornada que é maior do que qualquer coisa que eu experienciei. É algo realmente profundo.