Sinopse:

A história é sobre Bolt, um pastor branco que viveu toda a sua vida nos estúdios de um programa de TV no qual interpreta um cão super-herói. Bolt acaba convencido que possui mesmo os super-poderes (visão laser, super velocidade, super latido) desse personagem.

Num dia em que se perde no estúdio, pensou que o vilão do seriado (que Bolt acredita ser realmente um vilão) tivesse sequestrado a menina que ele pensa que protege, Penny. À sua procura, acaba indo para o outro lado do país, onde conhece uma gata chamada Mittens (que ele acredita trabalhar para o vilão) e também o hamster Rhino, que nunca larga sua bola de exercícios.

Os três juntos atravessam o país acreditando na história de Bolt: que sua humana (Penny) foi sequestrada. Quando chegam ao estúdio, Bolt descobre que todo seu seriado era uma grande mentira e que tudo foi em vão. Descobriu também que o tempo que ficou fora foi substituído por outro, e a menina que ele pensou que o amava (Penny), acreditou estar melhor com outro cão.

Convencido disso, vai embora e lembra de Mittens, que sempre lhe dizia que a vida no estúdio era uma grande mentira e agora achava que ela estava certa. Mas Mittnes, ao passar um tempo no estúdio, descobriu uma coisa: Penny gostava realmente de Bolt.

Acidentalmente, o cão substituto de Bolt coloca fogo no estúdio. O verdadeiro Bolt ia embora quando ouve Penny chamar. Bolt, Rhino e Mittens voltam correndo para salvá-la, mas apenas Bolt consegue entrar no estúdio. Cansados de todo aquele alvoroço, Penny e Bolt abandonam a carreira e vão morar numa fazenda com Mittens e Rhino.