Em 2010 foi anunciado que Miley Cyrus estrelaria o remake da comédia francesa “LOL: Laughing Out Loud“. O remake foi feito pela mesma autora – Lisa Azuelos – e tem o mesmo nome, porém desta vez seria americano.

Azuelos escreveu e dirigiu “LOL: Laughing Out Loud” depois de perceber que os filmes baseados na vida adolescente estavam quase extintos na França. Lá o filme foi um enorme sucesso, e até os americanos amaram a história.

Por mais que soubesse que ninguém faz um remake de sua própria história, Lisa foi ousada e até o fim para fazer um, porém americano, de “LOL: Laughing Out Loud“.

É como a minha segunda chance. Eu amei o filme francês e agora eu tentei fazer melhor porque tenho essa segunda chance“, disse Lisa Azuelos.

Independentemente das críticas e dúvidas, Azuelos se encontrou com produtores que amaram a versão francesa do filme e acreditaram que poderia ser um sucesso.

SINOPSE:

Em um mundo conectado pelo Facebook, Twitter e YouTube, Miley Cyrus estrela como uma menina adolescente que navega através das pressões de pares românticos e amizade no colegial, ao evitar a sua mãe protetora (Demi Moore), na nova comédia da Lionsgate e Mandate Pictures que está chegando.

Uma história autêntica, que capta perfeitamente vinda da maioridade no mundo digital de hoje, LOL é um remake do popular filme francês de 2008 LOL: (Laughing Out Loud)®. Iniciando um novo ano do ensino médio, Lola (Cyrus), (ou “Lol”, como seus amigos a chamam), trabalha para encontrar o equilíbrio certo entre família, escola, amigos e romance. Com o coração partido por seu ex, o mundo de Lol logo virou de cabeça para baixo quando ela se surpreende ao encontrar o seu melhor amigo, Kyle (Douglas Booth), um músico em uma futura banda de rock que até poderia ser o amor de sua vida. Em sua busca pela independência, auto-identidade e idade adulta-jovem, Lol descobre que enquanto o “status” Facebook é fácil de mudar; relacionamentos verdadeiros valem o esforço.

Elenco:
Miley Cyrus – Lola
Demi Moore – Anne
Ashley Greene – Ashley
Douglas Booth – Kyle
Adam Sevani – Wen
Thomas Jane – Allen
Jay Hernandez – James
Marlo Thomas – Gran
Nora Dunn – Mãe da Emily
Gina Gershoon – Kathy
Fisher Steves – Roman
George Finn – Chad
Lina Esco – Janice
Ashley Hinshaw – Emily
Tanz Watson – Lloyd
Austin Nichols – Sr. Ross
Jean-Luc Bilodeau – Jeremy

“Eu realmente quis fazer esse filme porque me identifiquei com Lola. Eu acho que estava passando por tantas coisas que ela passa no filme com os amigos, família e com a minha mãe. Então eu realmente me identifiquei muito com ela e aprendi muito fazendo esse filme. Lola é uma típica adolescente. Eu acho que um monte de garotas podem se identificar com ela. E os garotos que vão ver o filme podem aprender muito com ela sobre as garotas (risos).” – Miley Cyrus

As filmagens se iniciaram em Julho de 2010 e terminaram dois meses depois. O filme possui cenas em Detroit, Chigago e até Paris.

A data de lançamento do filme estava marcada para Agosto de 2011, porém por negligencia da distribuidora, a data estava sempre sendo adiada. Assim, não tendo mais nenhuma fé em “LOL”, resolveram lançá-lo em DVD, todavia um contrato com a Mandate Pictures não permitia isso. O filme tinha que ser lançado em pelo menos cem cinemas.

No dia 04 de Maio de 2012, “LOL” foi finalmente lançado nos cinemas americanos, numa quantidade de exatos cento e cinco cinemas e arrecadou cerca de U$ 46.000 em sua estreia. No Brasil, todavia, o longa-metragem faturou cerca de R$ 300.000 em seu final de semana de lançamento.

O filme não recebeu nenhuma divulgação da parte de Cyrus.

No Brasil, o filme recebeu o nome de “LOLA“, nome da personagem principal. Na Rússia, o filme foi nomeado de “Amigos, Sexo e Verão” e em alguns países da América Latina foi denominado “Quase 18“.