A Best of Both Worlds Tour foi um sonho realizado na vida de Miley, pois pela primeira vez em sua história ela faria uma turnê onde não dependeria do seu pai nem das Cheetah Girls para isso. Ela mandaria no pedaço, escolheria os efeitos e todos os lugares onde a tour iria passar.

No total foram 71 apresentações e todas elas foram em território nacional, ou seja, apenas nos Estados Unidos. A tour teve sua estreia no dia 17 de Outubro de 2007 na cidade de St. Louis e seu desfecho no dia 31 de Janeiro de 2008 em Miami.

Como o próprio nome diz, o melhor dos dois mundos entrou em ação. Ela se apresentava na primeira parte como sua personagem ficcional Hannah Montana, botando pra quebrar e animando geral quando saía de trás do telão e corria em direção a galera enquanto cantava Rock Star.

A base dessa primeira parte do show foram a primeira e segunda trilha sonora de Hannah Montana. Confira a set-list abaixo.

1 – “Rock Star
2 – “Life’s Wath You Make It
3 – “Just Like You
4 – “Bigger Than Us” (cantada só em alguns shows)
5 – “Who Said” (cantada só em alguns shows)
6 – “This is the Life” (cantada só em alguns shows)
7 – “If We Were A Movie” (cantada só em alguns shows)
8 – “Old Blue Jeans
9 – “Nobody’s Perfect
10 – “Pumpin’ Up The Party
11 – “I Got Nerve
12 – “We Got The Party” (participação especial dos Jonas Brothers)

Depois do dueto com os Jonas Brothers, toda a fantasia tinha de ser deixada para trás e era hora de Miley Cyrus mostrar quem ela era. Mas espera aí. Ela estava toda produzida como Hannah Montana e precisava fazer a transformação, certo? Certo. Ela entrava para os bastidores do show e enquanto toda a equipe dava conta do trabalho, a galera não podia ficar sozinha a espera dela. Era a hora do talento também recém descoberto pela Disney mostrar que também era bom naquilo. Os Jonas Brothers, que já estavam no palco após terem feito o dueto com Cyrus, cantavam duas músicas.

1 – “When You Look Me in the Eyes
2 – “Year 3000

No início estavam marcadas 56 apresentações. Devido o sucesso, mais 15 shows foram acrescentados e os Jonas Brothers, que não esperavam pelo imprevisto, tinham compromisso com a gravadora e também estavam dando início a sua própria tour. Então a dupla 78violet ficou responsável pela parte deles. Confira as músicas.

1 – “Chemicals React
2 – “Rush

A transformação já estava pronta e era hora de Miley voltar ao palco, mas dessa vez como si mesma. Cortinas caindo? Telões que refletiam apenas a sua sombra? Roupas com cores extravagantes? Não. Como ela mesma conta em sua autobiografia, isso não tem muito a ver com seu estilo. Como ela entrava no palco? Simples. A passarela que era ligada ao palco contava com uma incrível estrutura e era responsável por levar Miley ao palco através de um elevador.

Nessa época, Cyrus tinha apenas o seu álbum de estreia lançado, Meet Miley Cyrus. Então ela se embasou totalmente nesse conteúdo. Mas o seu segundo álbum, Breakout, já estava em fase de produção e isso fez com que ela colocasse algumas músicas do álbum na tour. Infelizmente não foram toda as apresentações que contaram com esse privilégio. Confira a set-list abaixo.

1 – “Start All Over
2 – “Good & Broken
3 – “7 Things” (cantada só em alguns shows)
4 – “Fly On The Wall” (cantanda só em alguns shows)
5 – “See You Again
6 – “Let’s Dance
7 – “Right Here
8 – “I Miss You
9 – “Ready, Set, Don’t Go” (cantada só em alguns shows)
10 – “Clear” (cantada só em alguns shows)
11 – “East Northumberland High
12 – “G.N.O. (Girls Night Out)”
13 – “Best Of Both Worlds

Essa turnê era especial demais e todas as pessoas do mundo deveriam ter a chance de assisti-la. Essa parte foi entregue a Walt Disney Pictures que lançou um mega DVD em 3D com o show completo. Sim! As pessoas teriam a chance de assistir tudo isso na sua TV como se estivessem presentes em uma das apresentações. A gravação do show aconteceu nos dias 26 e 27 de Outubro de 2007 na arena EnergySolutions em Salt Lake City.

Com todo o sucesso que essa tour estava fazendo, Cyrus, como é de costume, resolveu fazer caridade. 1 dólar de cada ingresso foi doado para o City of Hope Foundation, fundação que ajuda crianças com câncer.

Curiosidades

Membros do fã-clube MileyWorld puderam juntar-se a “The Ultimate Miley Party” no ônibus da turnê, duas horas antes dos concertos, em cada local. Era necessário para os membros trazer os seus cartões de filiação, assim, os integrantes tiveram acesso a alguns sorteios, que incluíram ganhar uma guitarra assinada, roupas usadas por Cyrus, receber uma visita do ônibus da turnê e etc. Porém, muitos dos prêmios foram cartazes e tatuagens temporárias.

A turnê teve recorde de vendas, e acabou entrando para o livro dos recordes. Houve também controvérsias e briga na justiça por causa dos ingressos acabarem muito rápido e as pessoas dos sites e fã-clubes não poderem comprar os ingressos pela internet.

Os comentários para a turnê foram positivos. A turnê rendeu $54 milhões em receitas entre 2007/2008, tornando-se a 15ª maior bilheteria de uma turnê na América do Norte nesse ano, embora os seus preços tenham sido inferiores a várias outras turnês.