23.09.2014

093

Matéria: O Globo

RIO — O Ministério Público estadual informou, nesta segunda-feira, que a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude expediu uma recomendação para que o Conselho Tutelar fiscalize permanentemente a fila de fãs que aguardam o show da cantora americana Miley Cyrus, marcado para o próximo domingo, na Praça da Apoteose, no Centro. O MP pede ainda que os responsáveis pelos menores sejam identificados.

Desde o dia 1º, meia dúzia de pessoas se reveza, próximo ao local do show, no Sambódromo, para garantir um lugar na fila do gargarejo para cerca de cem fãs. Uma parte do grupo representa cerca 60 pessoas, outra, 40. Entre os aficionados pelo ídolo teen, há adolescentes, mas também maiores de idade, além dos pais — que apoiam a iniciativa dos filhos.

Os meninos ficam de noite e dormem aqui. A gente fica mais durante o dia. Vale tudo para ver a Miley de perto — disse Suelen Pereira, de 20 anos, que se desdobra para conseguir ficar na fila e não perder o emprego numa empresa de telemarketing.

Mariana Souza, de 13 anos, que faltou à escola para ficar na fila nesta segunda-feira, tem o apoio da mãe na empreitada.

Viemos de Campo Grande. O aniversário dela é na quinta-feira, e este é o meu presente para ela. Ela está na idade mesmo de ter essas paixões, é normal — disse a professora Mara Souza, de 34 anos, ao lado da filha na fila.

Na hora do aperto, a saída é ir no banheiro de um bar.

Isso tudo é para ficar na grade, bem pertinho da Miley — disse Andressa Matos, de 21 anos, moradora de Bonsucesso.

De olho nos jovens que esperam na calçada pelo show, a prefeitura montou uma espécie de força-tarefa para tentar impedir que menores durmam na fila e que o espaço público seja ocupado. Em nota, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que está monitorando a fila há duas semanas, junto com a Guarda Municipal, e que impede que maiores de idade permaneçam na fila com menores. Nesse caso, segundo a secretaria, o Conselho Tutelar é acionado para que tome as medidas contra os responsáveis. A Seop disse ainda que não permitirá a montagem de barracas, sacos de dormir ou cadeiras em via pública. Já o Conselho Tutelar informou que não sabia da existência da fila e que faria uma vistoria para verificar se há a presença de menores.


Publicada por: Miley Cyrus Brasil

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/mileybr/public_html/wp-includes/functions.php on line 5610
relacionado
05.02.2024
relacionado
24.01.2024
relacionado
18.01.2024
comente a postagem!
error: Content is protected !!