29.06.2020

Dia 4 de julho é comemorada a independência dos Estados Unidos. E, como essa data está chegando, me lembrei que parece que todo ano Party in the USA volta às paradas nesta data, afinal é uma festa no país e em pleno verão, em que podem comemorar muito nas ruas (neste ano temos uma pandemia, então vamos ver como será – rs –, mas no geral funciona assim).

Por isso, decidi falar um pouco sobre essa música e single incrível. Vamos lá?

De onde surgiu?

Começando do começo, a música Party in the USA foi lançada em 2009 no EP The Time of Our Lives. Pra mim, a maior curiosidade da música, que talvez pelos 11 anos de seu lançamento não seja mais tão novidade, é que ela foi escrita por Dr. Luke, Claude Kelly e Jessie J. A canção inclusive era para ser lançada por Jessie J., mas ela entendeu que seria melhor para Miley. E que presentão Miley ganhou né? Um de seus maiores hits em que muita gente que sequer é fã, conhece e canta a plenos pulmões (inclusive em karaokês porque eu já vi!).

O tamanho da música

A música chegou a 2ª posição da Billboard Hot 100 nos EUA em 2009. O single recebeu sete discos de platina pela RIAA também nos EUA. E o clipe… bem, o clipe todo mundo lembra de muita bandeira dos EUA e a Miley com seus shortinhos e cabelão, né? Isso porque ele foi inspirado pelo filme Grease, com um toque da nossa amada e sua rotina com seus amigos e familiares no país.

Ainda, para provar a grandiosidade da música, e não por ser apenas um single, vale lembrar que ela esteve presente no setlist de todas suas turnês desde o lançamento. E, por falar em apresentações da música, não dá para deixar de fora a performance no Teen Choice Awards de 2009 que ela dançou e cantou num pole dancing, para mais uma de suas polêmicas. Porém sempre aplaudida pelos pais e família.

A música do feriado

Ainda muito atual, ano passado a Billboard postou uma lista das 20 melhores músicas para curtir no feriado. Miley é a própria capa da matéria e obviamente a primeira da lista com a música. Sim. 10 anos depois do lançamento do hino.

Em 2018, Miley comemorou o feriado numa bóia na piscina e biquíni nacionalista, claro, lembrando a música porque é uma data de festa no país.

Para mostrar um pouco do porque minha lembrança da música ir sempre para as paradas, o Headline Planet soltou uma matéria em 4 de julho do ano passado, ainda no meio do dia, dizendo que a música já estava em 62º no iTunes e continuava a subir, como todo ano.

E, como a data é para todos os americanos, outros famosos também comemoram com a música na playlist. Em 2017 Selena Gomez postou um vídeo ao som do hit.

E, ainda sobre famosos com a música, tem uma lembrança que estava muito no fundo da minha memória, mas o Federico Devito dançou a música muitos anos atrás. E fui procurar o vídeo em que só achei este, mas vale a lembrança. É de um cover, mas fica ai para darmos risada e lembrarmos do passado. Um hit desde sempre, né?

Bem, nós não estamos nos Estados Unidos e não teremos este feriado, mas não é por isso que não podemos ouvir a música e dançar (em casa, de quarentena e em segurança). Bora?


Publicada por: Débora Brotto

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/mileybr/public_html/wp-includes/functions.php on line 5610
relacionado
02.04.2024
relacionado
02.08.2023
relacionado
08.03.2023
relacionado
23.11.2022
comente a postagem!
error: Content is protected !!