27.07.2020

Eu poderia começar chamando essa nova coluna de “Backyard Sessions“, que de fato era o nome no início dos covers gravados com a sua banda no quintal de casa, mas na verdade só 3 vídeos levaram esse “nome”. Depois, os vídeos que se encaixam na mesma categoria, começaram a levar o nome relacionado à Happy Hippie Foundation, tendo mais 10 vídeos.

Começando pelos 3 queridos do Backyard Sessions, é impossível não lembrar e admirar que ela ainda usava aquele coque no alto da cabeça com cabelo cumprido que muita gente tentou imitar por ai. Depois desse pequeno fator estético, que voz, não é mesmo? Todas as pessoas não fãs que mostrei esses vídeos ficaram e ficam chocadas com o seu talento, afinal um vídeo no quintal de casa mostra toda sua potência vocal natural.

E, mantendo a linha da simplicidade, mas muito talento, o primeiro vídeo da seção lançado foi o cover de “Lilac Wine”, que ela inclusive está com um caderno na mão sentada enquanto canta, provavelmente com a letra da música. E não tem porque querer esconder isso mesmo. Este lançamento aconteceu em 6 de setembro de 2012. Sim, já faz quase 8 anos.

“Lilac Wine” é uma música composta por James Shelton em 1950. Mesmo tendo diversas versões gravadas e covers, além do de Miley, muito possivelmente se não fosse nossa loirinha sequer conheceríamos essa música que particularmente acho linda.

Um mês depois foi o lançamento do cover “Look What They’ve Done to My Song“, de Melanie Safka em 1970.

E, um pouco mais de um mês depois, na véspera de Natal de 2012, Miley nos presenteou com o famoso cover de Jolene, que ela já performou em diversos lugares, inclusive em shows da Bangerz Tour, por exemplo.

Jolene também é dos anos 70, mais especificamente de 1974, e da cantora Dolly Parton. O relacionamento de Miley e Dolly não é apenas deste cover, mas tem o fato dela ser sua madrinha, ter feito parte de Hannah Montana e estar sempre presente nas referências de Miley.

Depois desses 3 vídeos rolou a pausa do quadro que voltou apenas em maio de 2015 já com o nome oficial de uma apresentação da Happy Hippie Foundation, um novo estilo de cabelo e roupas e, além de covers, esses 10 novos vídeos trouxeram convidados do meio para o lançamento de sua organização solidária. E que convidados! Foi nesta nova leva que inclusive surgiu sua parceria com Ariana Grande.

Em 6 de maio Miley lançou um vídeo com ninguém menos que Joan Jett da música “Different” e mais um cover solo da música “No Freedom” da cantora Dido.

Apenas 3 dias depois, Miley lançou mais dois vídeos e, dessa vez, também com Joan Jett, mas também Laura Jane Grace.

Mais 3 dias se passaram e dessa vez mais 3 covers vieram. Dessa vez os 3 com Melanie Safka, sim a mesma que falamos mais pra cima que escreveu “Look What They’ve Done To My Song”, inclusive tem este mesmo cover novamente, mas com as duas cantando juntas. O único diferencial dessa série de 3 vídeos, é que em um deles apenas a Melanie canta, mas Miley está no fundo com um sorriso de orgulho e felicidade que também é uma delícia de ver.

Nos 3 dias depois dessa série de lançamentos com Melanie, veio a emergência do pop atual: Miley e Ariana Grande! Essa é uma cena que muita gente que, mesmo que não tenha acompanhando a série do Backyard Sessions ou os outros vídeos, lembra de alguma forma. A imagem das duas fantasiadas naqueles pijamas de corpo inteiro de bichinhos e extremamente confortáveis num sofá verde logo vem a mente. A informalidade toma ainda mais conta nesse vídeo e, bem, só assistindo para saber do que estamos falando.

Os últimos dois vídeos dessa série incrível veio 4 dias depois do sucesso com Ariana com mais dois vídeos em que Miley canta sozinha “Happy Together” e “50 Ways To Leave Your Lover”.

Quando estava pegando esses 13 vídeos incríveis para trazer essa lembrança deliciosa em tempos difíceis, me deparei com um comentário de um fã falando que essa série deveria ser um álbum de tão maravilhoso e talentoso que é. Eu concordo 100%. E você também acha isso? Qual o seu vídeo favorito? Aproveita e conta pra gente nas redes sociais!


Publicada por: Débora Brotto

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/mileybr/public_html/wp-includes/functions.php on line 5610
relacionado
02.08.2023
relacionado
08.03.2023
relacionado
23.11.2022
comente a postagem!
error: Content is protected !!