28.05.2020

Lançado no início de maio de 2017, ‘Malibu’ foi o primeiro single do sexto álbum de Miley Cyrus, ‘Younger Now’.  O single descrito por muito como pop-country foi algo completamente diferente de qualquer coisa que Miley tenha feito em sua carreira, mostrando, mais uma vez sua versatilidade musical e criativa a cada lançamento.

Durante entrevista para a Billboard, Miley revelou que escreveu a canção dentro de um carro, durante viagem com motorista de aplicativo para o seu primeiro dia de gravações como jurada do programa “The Voice”, o qual Miley fez parte nas 11ª e 13ª temporadas. Durante a mesma conversa, Miley também revelou que gravou ‘Malibu’ num trailer no mesmo dia que escreveu, e foi quebrando a música em vários pedaços, fazendo declarações um tanto intimistas sobre sua relação com o single. Confira alguns trechos:

“Eu sou de Nashville, cara. Eu nunca havia ido a praia, isso nunca fez parte da minha vida e da minha cultura. Tem algo sobre Malibu que me enche de liberdade. Eu amo ver os golfinhos e ouvir os pássaros, e ouvir as crianças brincando na praia e sei que isso, para mim, é o paraíso.”

“O que essa música representa não quer dizer necessariamente ‘Malibu’. Quer dizer sobre rodear-se de amor e natureza. E ser feliz, e estar com o seu amor, mesmo que seja um porquinho. Esteja com quem você ama.”

“Eu honestamente acho que esse será meu trabalho mais inclusivo, e eu acho que isso é algo que os fãs estão esperando.”

O videoclipe para o single foi lançado no mesmo dia. Com vários elementos da natureza e Miley com roupas claras e simples, o vídeo foi capaz de cativar o carinho dos fãs e até mesmo da mídia, transportando todos à uma versão bem mais intimista de Miley.

“Com uma nova canção mais serena e confidante, e estética singela, a evolução para muito natural: Cyrus está crescendo.”

(Vogue, 11/05/2017).

“De alguma forma, a estrela pop faz com o que parece ser a canção indie rock mais legal do ano de uma maneira que mesmo seus contemporâneos mais experientes provavelmente não dariam conta.”

(Forbes, 11/05/2017).

“De tom minimalista, refrescante e simples, ‘Malibu’ soa de maneira amigável ao rádio, enquanto Cyrus canta suavemente a letra sobre o baixo pulsante e uma mistura borbulhante de cordas e palmas.”

(Entertainment Weekly, 11/05/2017).

A música que conquistou discos de ouro e platina em vários países como Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia, não acarretou resultados apenas no setor fonográfico. De acordo com análise publicada pelo jornalista Andy Black no portal The Drum Network, ‘Malibu’ também acarretou impactos na indústria do Turismo: “Desde seu lançamento, as pesquisas em sites de buscas com as palavras-chave ‘Malibu holidays’ aumentou em 178% durante Maio, em relação a Abril, e o número de buscas para ‘flights to Malibu’ aumentou em 350% no mesmo período, se tratando de estatísticas incríveis baseadas em apenas uma canção.”

‘Malibu’ claramente representa algo muito íntimo e marcante para Miley. Não só pelo carinho que ela descreveu a música em suas entrevistas enquanto promovia o single, mas também porque a canção continuou no setlist de suas performances durante seus mais recentes shows em festivais ao redor do mundo para promover o EP “She Is Coming”. Relembre:

Fontes: Billboard | EW | Forbes | The Drum | Vogue


Publicada por: Lucas Gomes

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/mileybr/public_html/wp-includes/functions.php on line 5610
relacionado
08.03.2023
relacionado
17.10.2021
relacionado
23.04.2021
comente a postagem!
error: Content is protected !!