25.03.2021

Há 15 anos atrás, mais especificamente em 24 de março de 2006, o Disney Channel estreava o seriado Hannah Montana, seriado na qual Miley Cyrus atuava como protagonista ao lado de Emily Osment, Mitchel Musso, Jason Earles e seu pai Billy Ray Cyrus.

O seriado contava história da jovem Miley Stewart, que de dia era uma adolescente normal e de noite levava a vida de uma popstar com seu alter ego Hannah Montana. O show foi um sucesso instantâneo, ganhando ao todo 4 temporadas e 2 filmes de sucesso nos cinemas, além de ganhar diversos prêmios importantes.

A franquia Hannah Montana obteve lucros acima de 1 bilhão de dólares, sendo o seriado de maior sucesso do Disney Channel até os dias atuais.

Curiosidades da série:

● A peruca de Hannah Montana era colada na testa de Miley, justamente para evitar quedas durante as gravações.

● No inicio da série, as roupas de Hannah Montana eram compradas na famosa loja Forever 21, apenas com o sucesso da série que as roupas de HM passaram a ser produzidas sob medida.

Miley Cyrus e Emily Osment não tinham uma boa relação durante o ínicio das gravações do seriado, apenas mais tarde viraram amigas.

Samantha York e Anna Cabana foram alguns dos nomes cogitados para a série.

Hannah Montana foi líder de audiência no canal pago Disney Channel, reunindo milhões de telespectadores a cada semana para acompanhar a vida da jovem Miley. Além do mega sucesso na TV, HM ganhou as paradas de sucesso dos EUA, colocando 3 discos em primeiro lugar na Billboard 200 e hits no Top 10 da Billboard Hot 100.

O sucesso musical foi tanto, que a Disney decidiu realizar a primeira turnê de Miley, intitulada ”Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert”. Os ingressos para os shows foram esgotados rapidamente e o lucro foi de 54 milhões de dólares com 70 shows. Posteriormente, um filme do show foi lançado nos cinemas em uma versão 3D.

Em Abril de 2009, Hannah Montana: The Movie chegava aos cinemas do mundo todo, se tornando um grande sucesso comercial, arrecadando um total de 155,5 milhões de dólares em bilheteria, sendo um dos maiores filmes daquele ano.

A discografia de HM já vendeu mais de 25 milhões de discos mundialmente, sendo a personagem fictícia que mais vendeu discos na historia da música.

Hannah Montana é até hoje um marco para a TV, marcando uma geração de várias crianças e adolescentes, além de servir de influência para muitos seriados que vieram posteriormente.

A discografia completa está disponível no Spotify.

Todas as temporadas e os filmes estão disponíveis para streaming no Disney+.

Miley divulgou recentemente nas redes, uma carta aberta para Hannah Montana, nossa equipe traduziu tudo, leia a carta aqui.


Publicada por: Bruno

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/mileybr/public_html/wp-includes/functions.php on line 5610
relacionado
08.03.2023
relacionado
17.10.2021
relacionado
23.04.2021
relacionado
25.02.2021
comente a postagem!
error: Content is protected !!