09.12.2020

Lançada em 2009 e tema das últimas eleições norte-americanas, hit entra para o hall de músicas mais vendidas no país.

No dia 27 de novembro Miley Cyrus lançou seu sétimo álbum de estúdio Plastic Hearts, estreando em #2 na Billboard 200 e com diversas músicas ocupando o Hot Rock & Alternative Songs. Concomitantemente ao recente sucesso, o single Party In The U.S.A. foi agraciado pela Recording Industry Association of America (RIAA) com a certificação Diamante após alcançar a marca de 10 milhões de cópias pelos Estados Unidos.

Apesar de se tratar de um lançamento de 2009, todos os anos a música volta a ficar em evidência nos charts em meados de 4 de julho, quando é comemorada a independência do país. Party In The U.S.A. faz parte do EP Time Of Our Lives que conta também com a faixa The Climb, seminal para a carreira de Cyrus. Ainda, por se tratar de uma música com carga patriótica, a música foi trilha sonora de dezenas de manifestações anti-Trump e comemorativas frente à vitória de Joe Biden durante últimas eleições presidenciais norte-americanas. Em recente entrevista ao Jimmy Kimmel, Miley Cyrus recebeu a placa de certificação e disse que adoraria apresentá-la durante a cerimônia de posse do presidente.

Ao longo dos anos, Party In The U.S.A. arrecadou aproximadamente 773 milhões de visualizações no Youtube, 19.7 milhões de vendas mundialmente, atualmente representa o maior número de streamings (649 milhões) da artista no Spotify e ainda está entre as músicas mais reproduzidas dos anos 2000. Quando lançada, estreou em #2, foi barrada na Billboard Hot 100 apenas por I Gotta Feeling do Black Eyed Peas, e curiosamente já era elegível pro certificado Diamante desde 2016. Com esta vitória para a carreira, o single se torna a #39 música mais vendida dos Estados Unidos.

A conquista se torna um buzz bem-vindo no início de uma nova era que levou Miley ao topo das paradas de Rock enquanto trouxe evidência para renomados artistas veteranos como Billy Idol, Stevie Nicks e Joan Jett.

Vem rever o vídeo para o hino premiado:


Publicada por: João Filho

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/mileybr/public_html/wp-includes/functions.php on line 5610
relacionado
15.02.2024
relacionado
05.02.2024
relacionado
24.01.2024
comente a postagem!
error: Content is protected !!