25.02.2021

No TBT de hoje eu gostaria de lembrar uma matéria que saiu em julho de 2019 na Forbes Brasil sobre a loirinha com pontos muito legais e que podem nos inspirar nesse momento ainda tão difícil que o Brasil e o mundo tem passado. Vale, também, por ainda estarmos no começo do ano aspirando mudanças e planos, então, se você quer algo novo em torno dos negócios, inspire-se!

1 – Esteja disposto a errar e arriscar

Miley Cyrus Hopes To 'Resurrect' Hannah Montana | Access

Se tem alguém que está sempre se recriando e mudando o tempo todo é Miley Cyrus, certo? Sua marca pessoal e seus negócios em torno disso (sua carreira, no geral) são impactados diretamente por isso. Entre erros e acertos, ela nunca deixa de se arriscar e tentar.

2 – Egoísmo não é necessariamente ruim

Miley Cyrus on the cover of Elle US, August 2019. | Coup De Main Magazine

Numa entrevista para a “Elle”, Miley falou sobre como odeia a palavra “egoista” e sua relação com o amor. Afinal, está certíssima: as pessoas precisam se amar em primeiro lugar sim. (Confira a entrevista completa e traduzida aqui.)

Para o mundo dos negócios, use o egoismo de duas formas:
1 – Foque em você mesmo para continuar o seu negócio;
2 – Se coloque no lugar do consumidor e entenda o que ele mais quer e precisa;

3 – Não tenha medo de controvérsias

Hannah Montana' star Miley Cyrus filmed smoking bong – video | NME

Essa é difícil de entender e as vezes de aceitar, mas, no final, todos sempre mudamos. A “cultura do cancelamento” por coisas que aconteceram há vários anos atrás perseguem diversas pessoas e isso é certo? Você pensa exatamente igual sobre tudo o que pensava 5 anos atrás? Ou até 1 anos atrás?

Para Miley, principalmente na época da Disney, ela viveu muita controvérsia entre o que mostrava e o que vivia pessoalmente. No seu negócio é importante se posicionar, mas também mostrar adaptações e explicar o porque, caso as coisas aconteçam. As marcas se renovam. E está tudo bem.

4 – Apoie e torça pelos menos favorecidos

Pop Crave on Twitter: "Miley Cyrus and her Happy Hippie Foundation have  raised nearly $30,000 in less than 24 hours to help reunite migrant  children who have been separated from their families.…

Neste ponto a Forbes mostra um exemplo mais relacionado a polêmica da música “Old Town Road” com o seu pai, Billy Ray Cyrus, em ser ou não uma música Country, mas acho que várias outras coisas se encaixam. Se tem uma coisa que a Miley faz é lutar pelos menos favorecidos. Inclusive com a criação da Fundação Happy Hippie.

Além disso, vale lembrar de quando Miley levou um morador de rua para receber seu prêmio do VMA para que ele pudesse usar o seu tempo de fala como forma de inspiração e alerta sobre temas importantes.

Em sua empresa, o que não falta são causas sociais que você pode ajudar, tanto para pessoas, quanto animais e meio ambiente, por exemplos.

5 – Ignore o “padrão da indústria” e inove

Robin Thicke Says Miley Cyrus Duet at VMAs 'Wasn't Sexually Charged at All'  | Billboard

Bem, a Miley não segue regras. Isso todos sabemos. As regras são dela. Temos diversos exemplos: na turnê de Hannah Montana ela cantou cover de músicas de rock que ela queria surpreendendo diversos pais, ela lançou EPs musicais por fora de gravadora porque sabia que não seria aprovado, ela fuma maconha livremente em seus posts, apresentações de premiações e etc, teve também a marcante a performance com Robin Thicke no VMA de 2013 e por aí vai. Fato é: todos lembram dela.

Todos também precisam lembrar do seu negócio. Mas você pode ser menos polêmico rsrsrs.

6 – Faça o melhor com o que você tem

Happy Hippie Foundation + We Are Here

Também com o exemplo da Happy Hippie, Miley já disse que conheceu pessoas incríveis e artistas super talentosos na fundação, mas que moram na rua, sem condições de mostrar seu talento.

Então, quando você tiver uma chance no mundo dos negócios, aproveite e use-a a seu favor. Não é certeza de que irá funcionar, mas tente.

7 – O poder da voz feminina nos negócios

Mulher, não se cale. Zero novidades da militância da Miley e o quanto é a favor do feminismo em diversas de suas ações ao longo de sua vida e carreira. Então use a sua voz! E, se você não é mulher, respeita as mulheres ao seu redor. Faça a sua parte também. Isso não apenas para os negócios, mas em qualquer momento da sua vida.

Por isso, neste último item não vou colocar uma foto, mas o hino feminista da loirinha. Fiquem com o clipe de Mother’s Daughter para reflexão e depois conta pra gente nas redes sociais: você tem um negócio? Como a Miley pode te inspirar a seguir melhor no seu trabalho?

Até a próxima!

Matéria original da Forbes: https://www.forbes.com.br/negocios/2019/07/7-licoes-inspiradoras-de-miley-cyrus-para-os-negocios/#foto7


Publicada por: Débora Brotto

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/mileybr/public_html/wp-includes/functions.php on line 5610
relacionado
08.03.2023
relacionado
17.10.2021
relacionado
23.04.2021
comente a postagem!
error: Content is protected !!